Jesus e a presente geração In: As Chaves da Perseverança - Padre Juarez de Castro


 

"Lc 7, 31-35 - Jesus e a presente geração - 31. A quem compararei os homens desta geração? Com quem se assemelham? 32. São semelhantes a meninos que, sentados na praça, falam uns com os outros, dizendo: Tocamos a flauta e não dançastes; entoamos lamentações e não chorastes. 33. Pois veio João Batista, que nem comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Ele está possuído do demônio. 34. Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizeis: Eis um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e libertinos. 35. Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos.

FAÇA O AMOR CHEGAR AOS OUVIDOS DE DEUS

"Nós somos como crianças mimadas que reclamam de tudo. Choramos, fazemos birra, nunca estamos satisfeitos. Ajoelhamos para reclamar e não temos uma atitude de amor para com Deus. Pedimos e, se não recebemos, perdemos a nossa confiança em Deus e o abandonamos.

"Contudo, ser verdadeiramente humilde é dizer: seja feita a Sua vontade. É uma atitude de amor aceitar e acolher aquilo que Deus coloca para nós. Deus nunca nos dá uma cruz que não possamos suportar.

"Pare e pense. Depois de uma provação, sempre vem a recompensa. Vasculhe a sua vida e você vai descobrir que Deus esteve como nunca em sua vida nesses momentos mais difíceis.

"Observe também como os comportamentos diferentes, totalmente opostos, de Jesus e João Batista não foram capazes de agradar àquela geração. Vivemos sempre com um sentido de crítica muito aguçado e isso destrói relações e relacionamentos.

"Mude sua atitude com Deus. Passe a ter com ele uma atitude de amor. É o amor que chega aos ouvidos de Deus e não essas lamúrias que queremos que Ele escute e atenda. Deus sabe das nossas necessidades. (ver Mt 11, 16-19)"

Fonte: CASTRO, Juarez. As Chaves da Perseverança.  São Paulo: Lua de papel, 2011. p. 133 e 134.

Comentários