"Enxergar a graça do cotidiano nos ajuda a seguir em frente com mais leveza e perspectiva. Saiba como expandir o riso em seu dia a dia"
"Rir de si mesmo, brincar e cultivar a leveza em meio aos solavancos da rotina é fundamental para amaciar o caminho e enxergar perspectivas nos desafios."
TEXTO DIEGO BRITO
"O BOM HUMOR ajuda a temperar o choro. A gente ri do mundo, ri dos outros e ri até de si mesmo. Ajuda a viver", disse Ariano Suassuna, um escritor apaixonado pela alegria da cultura popular nordestina.
[...]
"O riso é uma expressão de ternura consigo mesmo. Perder essa capacidade é um sinal preocupante. É um indício de que o ser humano está perdendo a dimensão de ser humano"
[...]
"Deixe ser levado por esse movimento contagiante para a rotina não tirar o gostinho doce que a vida tem. Que tal dar um bom-dia sorridente logo pela manhã no elevador?" O riso é mais que um gesto leve, é um fenômeno neurobiológico complexo, um recurso psicológico de resiliência e uma linguagem privilegiada do inconsciente. Ele equilibra corpo e mente, desmonta resistências e transforma a dor em criação. Entre o nascer e o morrer, o riso é uma das mais belas formas de lembrarmos que seguimos vivos, mesmo em meio às tragédias", complementa Leninha.
Fonte: Vida Simples. ANO 23. Edição 285. p. 12 a 18.
Comentários
Postar um comentário